Coritiba testa funcionários para Covid-19. Dois foram confirmados com a doença


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 11/06/2020

O Coritiba realizou novos testes rápidos para o Covid-19 em jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Dos 64 exames, dois testaram positivos.
Os infectados estão assintomáticos e, segundo o clube, estão em isolamento domiciliar. O Coritiba não informou se os infectados são jogadores, membros da comissão técnica ou funcionários do clube.
Desde o dia 25 de maio, o clube retomou os treinamentos no CT da Graciosa após a liberação da Secretaria de Estado da Saúde.

 

A Federação Paulista de Futebol realizou nessa quarta-feira uma reunião virtual com representantes dos 16 clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Paulista.
No encontro virtual, a orientação foi que os clubes iniciem os testes de coronavírus nos jogadores a partir de segunda-feira, dia 15 de junho. Apesar do comunicado, tanto a prefeitura de São Paulo quanto o Governo Estadual ainda não deram aval para o reinício das atividades.
Assim que os treinos forem autorizados, a tendência é que a primeira etapa seja feita com jogadores treinando de forma individual nos campos e em horários alternados.

 

O meia argentino D’Alessandro, do Internacional, participou nessa quarta-feira de uma entrevista coletiva virtual no canal oficial do clube.
Aos 39 anos, o jogador revelou que deve se aposentar ao final da temporada, mas se mostrou preocupado com a indecisão sobre como será o calendário brasileiro após a pandemia do novo coronavírus.
Vale lembrar que os jogadores do Internacional seguem realizando os treinamentos físicos no Centro de Treinamento Parque do Gigante. Os treinos continuam sendo de forma individual e o Campeonato Gaúcho tem previsão de retorno para o mês de julho.