Clubes da série B pedem aporte à CBF


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 28/04/2020

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol um aporte de R$ 60 milhões que seriam divididos igualmente entre os times. A verba viria dos direitos de transmissão, do legado da Copa do Mundo e da manutenção do calendário.
A solicitação foi feita por meio de uma carta entregue pelos clubes para a CBF para minimizar os efeitos da paralisação do coronavírus.
Os times também solicitaram à entidade que a série B mantivesse o planejamento de realizar 38 rodadas para o Campeonato Brasileiro. A CBF ainda não se posicionou sobre os pedidos.

 

A Fórmula 1 confirmou que pretende realizar de 15 a 18 corridas neste ano. Após o cancelamento do GP da França, ainda não foi divulgado nenhuma calendário com as datas das corridas.
O objetivo, entretanto, é iniciar o campeonato no dia 5 de julho, com corridas na Europa nos dois primeiros meses. Em seguida, em setembro e outubro os GPs iriam ser intercalados entre Europa e Ásia. Em outubro e novembro, as corridas seriam no Continente Americano e em dezembro finalizando no Oriente Médio.
Caso o início da competição seja confirmado para 5 de julho, Spielberg, na Áustria é o local mais provável para abrir o campeonato.

 

A temporada do futebol argentino foi encerrada. A informação foi divulgada nessa segunda-feira pela Associação de Futebol da Argentina. Sem um campeão, mas com quatro clubes classificados para a próxima Libertadores: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors.
Para a Copa Sul-Americana, se classificaram: Vélez, San Lorenzo, Newell’s, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús.
A associação também informou que não haverá rebaixados nesta e na próxima temporada.