CBF reconhece erro sobre pênalti não marcado contra o Maringá


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/09/2024

A CBF respondeu o ofício do Maringá sobre o pênalti não marcado na partida contra o Anápolis, pelas semifinais da Série D do Brasileiro. A entidade reconheceu o erro do árbitro Hieger Túlio Cardoso no lance em cima do atleta Júlio Rodrigues, mesmo com a revisão e orientação do VAR, comandado pelo árbitro de vídeo Vinicius Gomes do Amaral.

A comissão de arbitragem da CBF cedeu o áudio do VAR ao clube e disse que está atenta ao trabalho desenvolvido pelos árbitros. O árbitro de Maringá x Anápolis passará por processo de orientação, através do Programa de Assistência e Desenvolvimento da Arbitragem para correção na interpretação. Após empate sem gols com o Anápolis no tempo normal, o Dogão foi eliminado na semifinal da Série D nos pênaltis. Com a vaga nas semifinais, o Maringá já tinha garantido o acesso à Série C de 2025.

O meia Nikão foi reintegrado ao grupo do Athletico na última terça-feira (24), após o anúncio da saída de Martín Varini. O atleta, que disse publicamente que seu problema estava relacionado ao antigo treinador, agora está à disposição para o jogo desta quinta (26), contra o Racing, pela Sul-Americana. O jogador viajou com a delegação rubro-negra para a Argentina.