Athletico pede liberação para treinamentos no CT do Caju


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 24/06/2020

O Athletico enviou nessa terça-feira um protocolo para a prefeitura de Curitiba solicitando a liberação dos treinos no Centro de Treinamento do Caju. O clube foi proibido de continuar os treinos após a prefeitura emitir um decreto proibindo as atividades esportivas na capital.
Apesar de estarem proibidos de realizar atividades físicas, nessa segunda-feira, os jogadores do Furacão realizaram mais uma bateria de exames para o coronavírus.
Coritiba e Paraná Clube não tiveram os treinos interrompidos porque o Centro de Treinamento da Graciosa e o Ninho da Gralha ficam na região metropolitana de Curitiba.

 Corinthians, São Paulo e Santos iniciaram nessa terça-feira os trabalhos físicos, clínicos e fisiológicos dos jogadores após a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus.

Os trabalhos foram realizados nos centros de treinamentos e os clubes adaptaram estruturas específicas para o novo momento. Além disso, as atividades estão sendo realizadas em pequenos grupos, para evitar aglomerações.
Apesar da volta aos trabalhos, ainda não há previsão para o retorno dos jogos do Campeonato Paulista.

 O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, testou positivo para o coronavírus nessa terça-feira. A confirmação foi divulgada após a realização de um torneio exibição que não seguiu os protocolos de segurança para o Covid-19.

Ele é o quarto tenista que testou positivo após participação no Adria Tour. O torneio passou por Belgrado, na Sérvia, e Zada, na Croácia. Os tenistas se aglomeraram e o público não foi obrigado a utilizar máscaras.