Após acidente e morte de atletas, Coritiba Crocodiles se retira do Brasileirão D1 de futebol americano
-
Criado por: Adriana Diniz
-
Postado em: 28/09/2024
O Coritiba Crocodiles comunicou que não irá disputar o restante do Brasileirão D1 de futebol americano. A decisão aconteceu em razão do trágico acidente com o ônibus que levava a delegação para o Rio de Janeiro, e que terminou com três jogadores mortos. Em nota oficial postada nas redes sociais, o clube afirma que: “no momento não temos número de atletas suficiente para dar sequência na competição, seja por lesões físicas ou psicológicas”.
O atacante Alef Manga foi reintegrado ao elenco do Coritiba. No dia 26 de setembro chegou ao fim a suspensão de 360 dias por envolvimento em um esquema de manipulação no futebol. A punição, aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em agosto de 2023, se deu após Alef Manga receber intencionalmente um cartão amarelo em uma partida contra o América-MG, em 2022. O esquema foi descoberto através da “Operação Penalidade Máxima” para favorecer apostadores.
A data inicial para o retorno era dia 26 de julho, mas o atacante atuou no Pafos, do Chipre, até a internacionalização da pena pela Fifa. Por isso, o dia do encerramento foi adiado para 25 de setembro.