80% dos clubes da série A cortam salários devido à pandemia


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/05/2020

Apenas um quinto dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro mantém o valor dos salários nesse momento, segundo um levantamento feito pelo GloboEsporte.com. Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco diminuíram entre 15 e 50% vencimentos. Nos próximos dias a lista pode aumentar, já que o Atlético-GO e o Botafogo se comprometeram com o pagamento integral até o fim de abril e já disseram que pode haver alterações a partir deste mês. No caso do Coxa, a medida ainda não atinge os jogadores. As férias para eles acabam neste sábado e o clube informou que não descarta a possibilidade de corte de 25% no salário dos atletas.

 

Os autódromos e kartódromos do estado do Paraná estão liberados para treinos e testes. A medida foi tomada pela Federação Paranaense de Automobilismo e deve seguir as determinações específicas de cada município. Segundo o presidente da federação Rubens Gatti, o sustento das famílias dos trabalhadores da atividade automobilística depende dos eventos e todas as medidas serão tomadas para evitar o contágio da Covid-19.

 

Está finalizado oficialmente o Campeonato Francês. A decisão foi tomada nessa quinta-feira em votação pelos membros da Liga de Futebol Profissional da França.
A temporada foi interrompida em 8 de março por conta da pandemia e com isso o Paris Saint Germain, time integrado por Neymar, Thiago Silva e Marquinhos conquista seu