Ministério da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 04/02/2020

O Ministério da Saúde descartou, nessa segunda-feira, o caso suspeito do novo coronavírus no Paraná. O resultado da investigação específica de amostra coletada foi negativo para a doença. O caso já havia sido descartado clinicamente pela Secretaria de Estado da Saúde na semana passada.
Eram dois casos suspeitos em Curitiba: uma mulher que voltou de uma viagem à China e um empresário que estava de passagem pela Capital e que também vinha do país.
Apesar de não haver casos confirmados da doença no Brasil, até o momento, por medida de precaução o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, ativou oficialmente nessa segunda-feira o Centro de Operações em Emergências com o objetivo de definir as estratégias e procedimentos para o enfrentamento do novo coronavírus.

 

A Polícia Ambiental do Paraná resgatou 380 gatos em situação de maus-tratos em uma casa em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A polícia foi ao local após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente receber denúncias anônimas sobre o forte cheiro que vinha da casa.
Com o Ministério Público do Paraná e um mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na residência e resgataram os animais. A ocorrência é de 31 de janeiro, mas só foi divulgada nessa segunda-feira.

 

Um nadador foi ferido por um grupo de caravelas e precisou ser transferido por um helicóptero, em Praia de Leste, em Pontal do Paraná. O acidente foi nessa segunda-feira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava com um grupo de nadadores, perto das Ilhas dos Currais, quando foi ferido pelas caravelas. Os animais também causaram queimaduras a outros integrantes do grupo, mas sem gravidade.
Como o homem apresentou reação alérgica por causa da substância solta pelas caravelas, precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.
Ainda de acordo com os bombeiros, desde início da Operação Verão Maior, em 20 de dezembro até ontem, foram registradas 3 mil e 896 ocorrências envolvendo queimadura