Incidência de infarto no inverno pode aumentar em 30%


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 15/07/2021

O inverno é um período do ano que requer mais cuidados com a saúde de maneira geral. No entanto, o que chama a atenção é a necessidade de se preocupar com o coração. Dentro do período mais frio do ano, o número de infartos pode aumentar em 30%, segundo dados do Instituto Nacional de Cardiologia. São vários fatores que impactam no risco do infarto, entre eles a própria queda de temperatura e a falta de atividade física.

O médico Vinicius Seleme, cardiologista intervencionista e professor de Cardiologia do curso de Medicina da Universidade Positivo, explica a relação entre o frio e problemas cardíacos.

De acordo com o médico, a melhor forma de reduzir os riscos de infarto durante a estação mais fria do ano é realizar atividades físicas e também é aconselhado a ida ao médico para uma avaliação de saúde periódica. Outras maneiras de prevenir o infarto é manter uma alimentação balanceada, a saúde emocional em dia e também a supervisão de possíveis doenças, como hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto.

Repórter Juliana Sartori