Vizinho se irrita com igreja e interrompe culto a tiros no Norte Pioneiro


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 02/04/2024

Um homem foi preso após perder a paciência com uma igreja e interromper o culto a tiros. A ocorrência foi registrada na noite do último domingo (31) no município de Itambaracá, no Norte Pioneiro.

De acordo com as informações divulgadas pela equipe da Polícia Militar, por volta das 19h30 os policiais receberam um chamado para prestar atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo registrada próximo a uma igreja na região Central do município. Diante do chamado, a equipe foi até o endereço informado para averiguar a situação.

Chegando ao local, os policiais se depararam com um homem que estava caído ao chão sendo agredido por algumas pessoas. Diante da situação, a equipe retirou o homem do tumulto sendo apontado pelas testemunhas como autor dos disparos.

Em contato com o solicitante, este relatou que estava ocorrendo um culto na igreja quando o homem entrou no estabelecimento e sacou o revólver. Em seguida, ele teria realizado três disparos para o alto que, felizmente, não atingiram ninguém. Não foi confirmado se os tiros ocorreram dentro ou para fora da igreja. Em seguida, pessoas que estavam no local imobilizaram o homem e acionaram a polícia, sendo que o solicitante entregou um a pistola 9mm aos policiais. 

 

Já o suspeito disse aos policiais que tem problemas há tempos com a referida igreja devido ao som alto. Segundo ele, tem moradores idosos em sua residência e já havia tentado um acordo com a igreja, mas sem solução. Ao consultar o sistema, os policiais não encontraram nenhum boletim de ocorrência em relação a perturbação do sossego.

Frente aos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Fonte - Folha Extra