Suspeito de matar jovens a facadas em Londrina é indiciado por homicídio qualificado


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 13/09/2023

O homem que matou dois jovens e deixou outra ferida com golpes de faca em Londrina, na região norte do Paraná, foi indiciado por homicídios com seis qualificadoras. Aaron Dantas, de 23 anos, é acusado de invadir uma residência no bairro Jardim Jamaica e matar Júlia Silva, de 23 anos, e Daniel Takashi, de 22 anos. Eles eram estudantes da Universidade Estadual de Londrina. A vítima que sobreviveu também foi esfaqueada. A defesa alega que Aaron tem problemas mentais. Com o indiciamento, cabe ao Ministério Público do Paraná definir se oferece denúncia contra o suspeito.

O Tribunal de Contas do Estado determinou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) providencie o reparo das pistas das BRs 277, 376 e 373, no trecho entre Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal. Ainda cabem recursos. Uma avaliação técnica destacou trechos em desconformidade com os parâmetros do Programa de Exploração Rodoviária. O DER-PR ainda não se manifestou sobre a decisão do TCE.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres recorreu da decisão da Justiça Federal do Paraná que suspendeu o leilão de rodovias do lote 1 do novo modelo de pedágio do estado. A agência é responsável pelo edital de concessão. O lote foi arrematado pelo Grupo Pátria em agosto, na Bolsa de Valores de São Paulo. A decisão da suspensão atendeu a um pedido da Defensoria Pública da União para evitar danos a comunidades quilombolas localizadas às margens da BR-476, na Lapa. O recurso da ANTT será analisado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.