Três criminosos morrem em tentativa de assalto à ônibus na região metropolitana de Curitiba


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 12/02/2020

Assaltantes abordaram um ônibus de turismo com 45 passageiros na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira. Segundo os passageiro, quatro homens entraram no ônibus, com camisetas no rosto e anunciaram o assalto. Eles agrediram as pessoas e realizando disparos de arma de fogo.
Neste momento, um passageiro, que portava uma pistola calibre .380, reagiu ao assalto disparando contra os criminosos. Dois deles foram atingidos, sendo que um caiu e permaneceu no ônibus. O outro caiu fora do ônibus na rodovia e um terceiro assaltante pulou pela janela, e foi atropelado por carros que passavam pelo local.
Durante a troca de tiros, uma mulher de 62 anos foi atingida de raspão, no rosto. Ela foi encaminhada ao hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Os assaltantes não foram identificados. O passageiro que reagiu ao assalto possuía registro válido e possui porte de arma de fogo regular. O crime será investigado pela Polícia Civil.

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nessa terça-feira, seis novas mortes por dengue no Paraná. Com a confirmação, sobe para 13 o número de mortes em decorrência da doença no estado desde julho do ano passado.
Os óbitos foram registrados em Nova Cantu, Colorado, Itaguajé, Florestópolis, Peabiru, Rondon, Maringá,  Paiçandu, Sertaneja, Ivatuba, e Jesuítas.
O boletim mostrou 20.563 casos confirmados, 5.866 a mais que na semana passada e 3.446 em investigação. O número de notificações subiu para 64.825, um aumento de 31,05% em uma semana. 62 cidades paranaenses estão em situação de epidemia.

 

A produção industrial recuou em 12 dos 15 locais pesquisados na passagem de novembro para dezembro de 2019, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira, pelo IBGE. Na direção oposta, houve avanços no Paraná (4,8%), Pará (2,9%) e Região Nordeste (0,3%). Na média global, a indústria nacional recuou 0,7% em dezembro ante novembro.