Tarifa de água vai subir 9,62% no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/08/2020

A tarifa de água e esgoto no Paraná vai ter aumento de 9,62% a partir de 31 de outubro deste ano, de acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). De acordo com a Sanepar, o último aumento da tarifa havia sido em abril de 2019. A companhia informou que o aumento deveria ter sido homologado em abril deste ano e passado a vigorar em maio. Porém, a Agepar postergou o reajuste da tarifa por 120 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. Esse prazo venceu em 17 de agosto. A prorrogação até 31 de outubro ocorre também em função da crise hídrica no estado, segundo a agência. Conforme a Sanepar, o novo índice será aplicado de forma proporcional durante o mês de novembro e terá impacto integral a partir de dezembro deste ano.

 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR)anunciou que a primeira fase do vestibular 2020/21 será realizada no dia 28 de fevereiro do ano que vem. Segundo definição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, as provas da segunda fase, com redação e questões discursivas, estão previstas para serem aplicadas em 18 e 19 de abril. O vestibular da UFPR, neste ano, teve as datas de realização modificadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a primeira fase tinha mudança prevista para o dia 10 de janeiro de 2021.

 

O Paraná registrou aumento de 112 casos de dengue em duas semanas, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (25). Com isso, o estado chegou a 191 confirmações da doença desde o início do novo ciclo de monitoramento, no fim de julho deste ano. O ano epidemiológico da dengue vai até julho de 2021. Do total de casos confirmados, segundo o boletim, 109 são autóctones – ou seja, a doença foi contraída no município de residência da pessoa infectada. Há 709 suspeitas em investigação. A secretaria informou que 142 municípios já registraram notificações da doença no estado e que 50 deles tiveram casos confirmados.