Siqueira Campos chega a nove casos com duas mortes e implanta barreiras sanitárias


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 02/06/2020

Na manhã desta terça-feira (2) foram confirmados cinco novos casos da doença no município, sendo quatro através de exames do Lacen (Laboratório Central do Estado) e outro via teste rápido. Trata-se de três pessoas da mesma família que residem na zona urbana do município, um profissional da Saúde e um morador do Distrito da Alemoa.

O boletim divulgado pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde) nesta segunda-feira apontava quatro casos confirmados no município e, com estes novos, Siqueira Campos chega a nove casos da doença com duas mortes. Equipes da Saúde seguem cumprindo os protocolos de mapeamento e isolamento das pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados.

No último sábado, através das redes sociais o prefeito Fabiano Lopes Bueno anunciou o fechamento dos trevos de acesso a cidade e a implantação de barreiras sanitárias para controlar o acesso de quem chega à cidade realizando a verificação rápida de possíveis sintomas da doença. O prefeito reforçou ainda a importância do isolamento social e que a população não deixe de praticar as medidas de prevenção.

A decisão de fechar os trevos contou com uma pesquisa através das redes sociais onde cerca de 90% dos munícipes se mostraram a favor da iniciativa, além da realização de estudos técnicos realizados por equipes da prefeitura. Com isso, estão abertos os trevos na saída de Tomazina (das 6h30 às 18h), trevo da Rua Rio Grande (das 6h30 às 18h) e o trevo do Bom Jesus que dá acesso à rodoviária que ficará aberto 24 horas.

Ouça o áudio do presidente do Comitê de enfrentamento a Covid-19 , Gustavo Henrique sobre as barreiras de contenção na cidade.

 

 Leia mais..