Setembro Amarelo: Entrevista com a psicóloga Joice Eluane da Silva Santos sobre o projeto - "Mais vida, menos dor: Todos pela Vida"


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/09/2019

Em setembro, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio terá entrevistas na Bom Jesus FM para sensibilizar e conscientizar a população durante a campanha Setembro Amarelo. Uma série de entrevistas com profissionais sobre o tema, e para abrir o projeto – “MAIS VIDA, MENOS DOR: TODOS PELA VIDA” recebemos nesta segunda-feira 02/09) às 8 horas a psicóloga Joice Eluane da Silva Santos que trouxe o tema: PORQUE DEVEMOS FALAR SOBRE SUICÍDIO.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

 

Acesse: www.radiobomjesus.com.br
Sintonize Bom JesusFM 93.9
SIGA no intagram @radiobomjesusfm