Serviços de delivery exigem atenção e adaptação à nova rotina


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 04/08/2020

Edilea Pereira do Carmo é proprietária de empresa de doces e bolos no pote em Curitiba. Na cozinha, a higienização e o uso de equipamentos de proteção individual já são processos rotineiros, mas agora ela passou a tomar novos cuidados com os entregadores e o envio.

Já a empresa de entregas de Décio Swierk, atua em Maringá, no noroeste do Paraná e também em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. São 60 motoboys na cidade paranaense e mais 30 no interior paulista e nenhum deles teve a Covid-19, apesar de a empresa fazer entregas inclusive de farmácias. Além dos cuidados básicos como o uso da máscara e de luvas, trocadas a cada 1 hora e higienizadas constantemente, assim como os equipamentos de cobrança, o empresário explica que quando a entrega é de medicamento, não há contato direto com o cliente.

Para ajudar outras empresas a adotarem cuidados mais eficazes contra a transmissão da Covid-19 em suas entregas, o Sebrae criou um protocolo chamado Retomada Segura das Atividades: Serviços de Delivery, como conta a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez

O protocolo está disponível para acesso gratuito no site nacional do Sebrae. Vale lembrar que as orientações contidas no documento não substituem as determinações das autoridades de saúde.

 

Repórter Amanda Yargas