Saúde divulga números de casos da Dengue e Covid em Siqueira Campos


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 28/02/2024

O ano começou com um aumento no registro de casos de Dengue e Covid-19 em todo o Brasil, situação que não tem sido diferente na região do Norte Pioneiro. Em Siqueira Campos, a prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (26) mais um boletim que mostra o número de pacientes com as doenças.

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, Siqueira Campos tem no momento 60 casos ativos de coronavírus, além de 160 casos suspeitos. Apesar dos números, felizmente não há nenhum paciente internado.

Já em relação a Dengue, o boletim aponta que já foram realizadas 348 notificações com 48 casos ativos e outros 274 que aguardam resultados de exames. Além disso, já foram descartados 25 casos. No início do mês de fevereiro, uma mulher de 37 anos morreu com suspeita da doença.

Ainda de acordo com a secretaria municipal de Saúde, os dados são referentes ao período entre os dias 15 e 26 de fevereiro.

Para prevenir casos mais graves da doença, no caso da Covid a orientação é para que a população esteja com a vacina em dia. Já em relação a Dengue, como ainda não há previsão para distribuição das vacinas, a melhor forma de prevenir a doença ainda é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o principal vetor da doença.

Folha Extra