Rádio na Veia aumenta doação de sangue no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 24/09/2021

O engajamento das emissoras de rádio na campanha Rádio Na Veia – Cada Gota Faz a Diferença, desenvolvida pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), está ajudando a ampliar os números de doações de sangue em todo o Estado e a conscientizar a população sobre a importância da doação. A ação, que celebra a Semana Estadual do Rádio, já demonstra uma boa adesão da população, segundo a chefe da Divisão de Hemoterapia do Hemepar, Renata Pavese.

 

 O resultado parcial da campanha foi devido à ação multiplataforma, que integrou digital e dial, ampliando e compartilhando a divulgação das ações. Para o professor e pesquisador Luiz Artur Ferraretto, se de um lado temos a tecnologia que permite que o rádio se torne um companheiro das pessoas, de outro, temos o valor social do meio.

 Entendendo seu papel social, grande parte das emissoras associadas da Aerp abraçou a campanha Rádio na Veia, como foi o caso da Rádio CIA FM, em Cianorte. Para o diretor da emissora, Walber Guimarães Junior, o rádio precisa ser o canal das demandas da população.

 

 Segundo a diretora administrativa da Rádio Colmeia FM, de Cascavel, Taynah Francyni Miranda, a ação está mobilizando a população da região e os funcionários da emissora.

 

 

 De acordo com o Hemepar houve queda de cerca de 40% nas doações, por conta da pandemia. Para quem quiser participar e ajudar a aumentar os estoques de sangue no Estado, basta ir até uma unidade do Hemepar. A Campanha Rádio na Veia segue até o próximo sábado (25).

 

Fonte - AERP