Pro Tork maior indústria da região foi atingida por um incêndio de grande proporção


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 08/06/2020

Os Siqueirenses amanhaceram nesta segunda-feira (08), com uma triste notícia. Pro Tork, maior indústria da região foi atingida por um incêndio de grande proporção. A Defesa Civil de Siqueira Campos recebeu o chamado da ocorrência por volta das 6h30 da manhã e quando os funcionários chegaram para trabalhar se depararam com o fogo  e muita fumaça,  a empresa comunicou que dispensou todos os funcionários da unidade atingida. 

A Pro Tork anunciou que fará uma avaliação para descobrir o que causou o fogo. Segundo informações preliminares, há a possibilidade de que uma máquina industrial tenha causado curto circuito pouco antes das 06h da manhã.

O incêndio atingiu o setor especial de produção de artigos de vestuário para motociclistas, como botas, macacões e outras peças. Por se tratar da fabricação de produtos com alta intensidade de combustão, o fogo se alastrou rapidamente por toda a fábrica.

O incêndio deixou o trânsito lento por mais de 10 quilômetros no trecho da PR 092 onde está instalado o prédio atingido. Ainda não há a informação do valor do prejuízo nem se os bens estavam segurados.

Localizada em Siqueira Campos, a Pro Tork foi inaugurada em 1987 e tornou-se a maior fabricante de motopeças da América Latina e a maior de capacetes. Comercializada mais de três mil itens para 60 países. É uma das maiores empregadoras do Paraná com cerca de seis mil vagas diretas.

Estão atuando na ocorrência a Defesa Civil de Siqueira Campos e a Brigada de incêndio da Pro Tork, juntamente com a Polícia Civil.