Presos algemam agente penitenciário e fogem da cadeia de Sengés


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/07/2019

Imagens mostram o momento em que eles pulam o muro da delegacia para escapar na quarta-feira

Doze presos fugiram da cadeia pública de Sengés, na tarde de quarta-feira (22). De acordo com a polícia, para escapar, eles renderam e algemaram um agente penitenciário. Ainda conforme a polícia, os detentos também agrediram o funcionário.

Um dos presos se entregou no mesmo dia. A polícia faz buscas na região para tentar recapturar os outros 11 fugitivos.

No momento da fuga, havia 57 presos na cadeia. A polícia não informou qual a capacidade do local.

Ibaiti

No dia 14 de agosto, 28 presos fugiram da cadeia pública de Ibaiti após renderem um agente penitenciário que recolhia o lixo em uma das alas da unidade. Os detentos incendiaram a carceragem e parte do prédio da 37ª Delegacia Regional de Polícia, que funciona de forma compartilhada com a prisão. Duas viaturas da Polícia Civil também foram destruídas durante o motim que durou 12 horas.

A cadeia de Ibaiti foi construída para custodiar 19 presos, mas matinha 157 homens e mulheres antes da rebelião. Até o momento, oito presos foram recapturados.

O Depen (Departamento Penitenciário) informou que 30 presos foram transferidos para a cadeia de Cornélio Procópio. O prédio da 37ª Delegacia Regional de Polícia passa por reforma, mas os trabalhos não foram suspensos. Conforme o delegado Pedro Dini Neto, a manutenção no imóvel deve ser concluída em 15 dias.

(Com informações do G1 PR)

Por: tanosite.com