Petrobrás confirma reajuste do preço da gasolina nas refinarias


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 14/05/2020

A Petrobras informou nessa quarta-feira às distribuidoras, que vai aumentar o preço da gasolina em suas refinarias em 10% a partir de hoje. A decisão da empresa ocorre após notícias sobre o fortalecimento do petróleo no mercado internacional.
O diesel permaneceu com o preço inalterado.
A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis informou que o aumento será de dez centavos por litro.

O Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, confirmou a morte de uma criança de 5 anos por complicações agravadas pela Covid-19. O menino fazia tratamento há um ano no setor de Neurologia e deu entrada no último dia 22 de abril com crise convulsiva. Com o resultado positivo para infecção por coronavírus, ele foi encaminhado para a UTI e devido sua condição pré-existente, não conseguiu se recuperar.
Esta é a primeira morte de criança por Covid-19 no Paraná.
O número de óbitos pela doença é de 117 e 1.996 casos confirmados, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite dessa quarta-feira.

Manifestantes pró-Bolsonaro promoveram na tarde desta quarta-feira uma carreata em Curitiba. Eles defendem o fim do isolamento social e a volta ao trabalho apesar da pandemia de coronavírus. O ponto de encontro do grupo foi a praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, na frente do Palácio Iguaçu. O objetivo, segundo os organizadores do movimento, é pressionar o governador Ratinho Júnior pela liberação dos serviços considerados não essenciais, pelo decreto estadual.
Outros manifestantes que saíram da Praça da Espanha foram hostilizados por um panelaço nas janelas e teve até quem jogasse ovos nos carros deles, que xingavam os moradores e faziam gestos obscenos. Cerca de 70 carros participam da manifestação. A Guarda Municipal acompanha de longe a carreata.