Paraná tem 275 mortes e 7831 casos confirmados de Covid-19


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 11/06/2020

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quarta-feira traz um recorde de 519 novas confirmações e 22 mortes pelo novo coronavírus no Paraná. É o maior número de diagnósticos e mortes divulgados desde o início do monitoramento. As vítimas deste boletim eram 9 mulheres e 13 homens, com idades entre 34 e 91 anos. O total acumulado no Paraná chega 7.831 casos da doença e 275 mortes. Dos 399 municípios paranaenses, 289 têm ao menos uma ocorrência e em 95 cidades há registro de mortes. Nesta quarta-feira, 375 pacientes com o diagnóstico confirmado pela Covid-19 estavam internados. São 264 pacientes em leitos SUS, sendo 123 em UTI e 141 em enfermaria, e 111 em leitos da rede privada, sendo 42 em UTI e 69 em enfermaria.

 

Vinte presos da cadeia de Toledo, no oeste do Paraná, testaram positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (10), de acordo com a prefeitura. Segundo o município, são 19 homens e uma mulher que estavam isolados dos outros presos desde o início dos sintomas.
Os exames dos presos foram feitos na segunda-feira (8).  O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) informou que, além dos presos da cadeia de Toledo, um servidor também contraiu o novo coronavírus.
Toledo registrou outros 28 casos da doença nesta quarta, chegando a 183 confirmações, conforme a prefeitura. O município também confirma três mortes por Covid-19. O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta 160 casos e duas mortes na cidade.

 

O número de mortes de macacos causadas por febre amarela subiu para 298 no Paraná, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (10). Ao todo, nove novas mortes foram confirmadas. As novas mortes de macacos por febre amarela foram registradas em Porto Vitória, União da Vitória, Cruz Machado, Bituruna e Mangueirinha.
A Sesa informa que os macacos não transmitem febre amarela e que a morte de animais indica que o vírus está presente em uma determinada região.
O número de notificações da doença passou para 886. Conforme o boletim, 73 permanecem em investigação, 83 já foram descartadas e 432 foram indeterminadas, ou seja, sem coleta de amostra.
A vacina que protege contra a febre amarela está disponível nas unidades de saúde de todo estado. De acordo com a Sesa, uma única dose protege para toda a vida.