Paraná tem 163 pedidos de internação na fila à espera de leitos de Covid-19


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 15/12/2020

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná divulgou nota neste domingo afirmando que a Regulação de Leitos Estadual contabiliza 81 pedidos de transferência para leitos Covid-19, entre suspeitos e confirmados. Sendo, 13 para UTI e 68 para enfermaria. Além disso, a Regulação de Curitiba e Região Metropolitana possui mais 82 pedidos, sendo 25 de UTI e 57 de enfermaria. Ao todo, são 163 pedidos de internação por Covid à espera na fila no Estado.

A chuva que atingiu Cascavel neste domingo derrubou árvores e causou estragos em vários bairros da cidade. Ontem, mais de 7600 unidades consumidoras ficaram sem luz na cidade, de acordo com a Copel. Segundo a Defesa Civil, ocorreram destelhamentos de residências, com 40 pedidos por lona para cobrir imóveis registrados. As rajadas de vento chegaram a 66km/h, informou o Simepar.

E a forte chuva que também atingiu Curitiba e região metropolitana neste final de semana, especialmente no sábado, pouco afetou o nível dos reservatórios de água. Ou seja, continua em vigor o rodízio de água proposto pela Sanepar. Segundo dados atualizados neste domingo, a média atual nos reservatórios é de 35,40%. O cenário, porém, é melhor do que o visto há um mês. No dia 11 de novembro, a crise hídrica chegou ao seu pior cenário, com 26,7%. Por enquanto, a cidade segue no rodízio de 36 horas com água para 36 horas sem água. E a Sanepar mantém o alerta para a necessidade de economizar água.

Uma festa clandestina com cerca de 400 pessoas foi encerrada na madrugada deste domingo, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a prefeitura, os participantes, a maioria menor de idade, estavam aglomerados e não usavam máscaras. O evento, organizado por grupos de aplicativo, foi realizado enquanto o decreto que estabelece toque de recolher entre 23h e 5h está em vigência no estado. A prefeitura informou que muitos participantes tinham 14 anos. Os pais ou responsáveis foram chamados para buscar os adolescentes. Além da festa clandestina, outros três locais foram interditados por descumprirem medidas sanitárias ou decretos municipais. No total, foram 28 locais fiscalizados, com registro de 24 orientações.