Paraná registra mais 18 mil casos de dengue em duas semanas


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/06/2020

198 mil e 990 pessoas contraíram dengue no Paraná desde julho do ano passado. A informação está no boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nessa terça-feira. 139 pessoas morreram pela doença. Em relação ao boletim anterior, divulgado no último dia 19, foram incluídos 18.650 novos casos no informe desta terça-feira.

Ainda segundo o levantamento, há casos de dengue em 343 cidades paranaenses e 237 estão em epidemia.

 A Justiça do Paraná condenou nessa terça-feira, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti e o dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, no âmbito da Operação Quadro Negro.  Juliano foi condenado a três anos e seis meses de prisão por tráfico de influência depois que Eduardo admitiu ter feito pagamentos à ele, em 2015, em troca de um cargo público comissionado, dentro da vice-governadoria do Estado.

Segundo o delator, Juliano Borguetti recebeu 45 mil reais na época. Ele poderá cumprir a pena no regime semiaberto e recorrer da decisão em liberdade. Já Eduardo Lopes foi condenado a um ano e onze meses de detenção, considerando a redução prevista no acordo de delação firmado entre ele e o Ministério Público do Paraná.
A Operação Quadro Negro apura desvios de mais de 20 milhões de reais de obras de escolas públicas, entre 2012 e 2015, no governo Beto Richa.