Paraná pode ter falta de medicamentos para ventilação mecânica de pacientes


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 23/06/2020

O Conselho Regional de Medicina do Paraná pediu neste domingo que os medicamentos utilizados na intubação e na manutenção da ventilação mecânica de pacientes sejam usados com racionalidade, já que há risco de desabastecimento. No alerta, o Conselho pediu que procedimentos eletivos sejam suspensos até o controle da pandemia, caso isso não prejudique o paciente.

 

 

A Universidade Federal do Paraná vai utilizar o período especial, que já existe entre os semestres letivos, de forma adaptada para o adiantamento do currículo durante a suspensão do calendário regular. A proposta é a adoção do Ensino Remoto Emergencial, como possibilidade de atividades acadêmicas, principalmente para a graduação. A oferta de disciplinas no período especial não será obrigatória e os alunos também terão liberdade de escolher se querem ou não realizar as disciplinas no período especial.

 

 

O prefeito de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, Hissam Hussein Dehaini testou positivo para a Covid-19. Ele e sua esposa estão em isolamento em casa, mas não apresentam sintomas. O prefeito teve que ser testado depois que o secretário de Políticas Públicas do município foi confirmado para a doença, mas seu primeiro teste tinha dado negativo. Mas como a esposa do prefeito teve o teste positivo, ele passou por um segundo teste e esse sim, indicou a presença de coronavírus. A prefeitura informou que Hissam continuará trabalhando de forma remota