Paraná é o terceiro estado com mais casos confirmados de contaminação pela variante delta


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 31/07/2021

O Brasil já registrou pelo menos 247 casos e quatro mortes pela variante Delta do novo coronavírus. Mais transmissível, essa cepa foi identificada originalmente na Índia e tem freado planos de reabertura de atividades econômicas na Europa e nos Estados Unidos. Dez Estados e o Distrito Federal já reportaram infectados pela variante, mas especialistas acreditam que o número possa ser bem mais alto, diante das dificuldades de vigilância genômica do País. O balanço de casos é do Ministério da Saúde até quinta-feira. O Rio é o Estado com mais contaminados pela cepa, com 99 casos, seguido de Distrito Federal com 51 e o Paraná, em terceiro, tem 29 casos.

 

De acordo com um levantamento feito pelo Datacenso, 65% dos comerciantes paranaenses acreditam no aumento das vendas para o Dia dos Pais, celebrado em 8 de agosto. Para a maioria, o faturamento deve ser quase 10% maior do que o mesmo período do ano passado. A pesquisa foi encomendada pela Federação Paranaense das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

 

Dois voos foram cancelados no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, porque partes da asas dos aviões congelaram, na manhã desta sexta-feira, de acordo com a Azul Linhas Aéreas. Um dos voos decolaria às 6h05 com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e outro partiria às 7h para Porto Alegre (RS). De acordo com a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet), a temperatura no aeroporto chegou a -2ºC por volta das 6h. Ao todo, 26 cidades no estado amanheceram com os termômetros com temperaturas negativas, segundo o Sistema.

Fonte - AERP