Paraná deve isentar proprietários de motocicletas do IPVA em 2025


  • Criado por: Rádio Bom Jesus
  • Postado em: 03/12/2024

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o Projeto de Lei que isenta os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Se aprovada, a proposta vai impactar mais de 732 mil proprietários em todo Estado já a partir de janeiro de 2025. Segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), a isenção deve beneficiar cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Paraná. 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá uma sede própria em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. O repasse estadual será de R$ 12 milhões, em um investimento total de R$ 32,3 milhões. O campus avançado de Jandaia do Sul, único da UFPR na região Norte do Estado, foi implantado em 2014, funcionando provisoriamente na Fundação Educacional Jandaia do Sul (Fafijan) até que a sede própria seja finalizada.

Um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), fugiu do espaço nesta segunda-feira (02). De acordo com nota da Polícia Penal do Paraná, assim que o ocorrido foi identificado, as forças de segurança foram imediatamente mobilizadas. O homem, que tem passagens por tráfico de drogas e homicídio, teria fugido com ajuda de uma corda improvisada.