Operação para coibir abusos no trânsito apreende 12 motocicletas no fim de semana


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/07/2019

Ação também resultou em autos de infração e na recuperação de um veículo furtado

Os primeiros dias da Operação Motoqueiro Fantasma, deflagrada pela Polícia Militar para coibir abusos praticados no trânsito por motociclistas, em Santo Antônio da Platina, resultaram na apreensão de 12 veículos, autuações e na recuperação de uma motocicleta furtada.

A operação teve início na noite de sexta-feira (24) – mesmo debaixo de muita chuva, e resultou na apreensão de duas motocicletas e nove autuações de trânsito por irregularidades como pendências administrativas, pilotar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre outras infrações.

No sábado (25), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) – que também integra a Operação Motoqueiro Fantasma – montou um ponto de bloqueio no quilômetro 61 da PR-439. A ação resultou na retenção de uma motocicleta por pendências administrativas e na apreensão de outros dois veículos por adulteração dos sinais de identificação.

Já na tarde e noite de domingo (26), a PM realizou blitze em vários bairros da cidade. De acordo com o comandante da 4ª Companhia, capitão Robson Falk Vieira, 113 veículos foram abordados. A operação terminou com sete veículos apreendidos, 19 autos de infração e na recuperação de uma motocicleta furtada no município de Abatiá.

A PRE, por sua vez, abordou 39 veículos, sendo lavrados oito autos de infração de trânsito.

A PM informou que a Operação Motoqueiro Fantasma continua por tempo indeterminado.

Denúncia

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, disse que a Polícia Militar espera contar com a participação da população através de denúncias que possam colaborar com a identificação dos infratores para que eles sejam punidos. “A população pode filmar esses motociclistas, preferencialmente a placa do veículo, e encaminhar as imagens, mesmo que anonimamente, para o Setor de Comunicação do 2º BPM (WhatsApp: 99635-0022), pois através dessas imagens tentaremos identificar esses condutores para responsabilizá-los. O material será encaminhado ao promotor de Justiça e ao delegado de Polícia para a instauração de procedimento criminal ou termo circunstanciado contra essas pessoas”, orienta o tenente-coronel.

Por: tanosite.com