Novo grupo de profissionais da Saúde começa a ser vacinado em Curitiba


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 02/02/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informou que, a partir de quarta-feira, a vacina anticovid começa a ser aplicada em profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultório particular, com registros ativos em Curitiba. Devido ao estoque atual de vacinas, o Comitê de Técnica e Ética Médica definiu um escalonamento por idade. Neste primeiro momento será agendado atendimento aos profissionais de todas as categorias da saúde com 40 anos completos ou mais. O Pavilhão do Parque Barigui será o local da vacinação e a partir de quarta vai funcionar das 8h30 da manhã às 5h da tarde. Segundo a Secretaria de Saúde, serão atendidos somente profissionais com horários agendados pelo aplicativo Saúde Já.

Um cliente que se recusou a usar máscara e agrediu o funcionário de um mercado de Curitiba, foi identificado pela Polícia Civil. O suspeito da agressão, de 24 anos, prestou depoimento, assinou a um termo circunstanciado e vai aguardar a audiência, marcada para o dia 28 de outubro, em liberdade. Imagens de câmeras de segurança flagraram a agressão, que ocorreu no domingo. O vídeo mostra o momento em que Luiz Fernando Rodrigues, que trabalha no local como gerente, foi atingido com um golpe de skate no rosto.

A Prefeitura de Loanda, no noroeste do Paraná, abriu uma sindicância para apurar um vídeo onde duas conselheiras tutelares do munícipio aparecem com um carro na prefeitura no litoral de Santa Catarina. O vídeo foi gravado no dia 27 de janeiro por um morador de Balneário Piçarras. Nas imagens, é possível ver as mulheres retirando itens de praia, como guarda-sol e cadeiras de praia, de um carro do Conselho Tutelar. De acordo com o Conselho Tutelar, as duas servidoras deixaram Loanda no dia 26 de janeiro e iriam até Joinville (SC) para levar uma adolescente, devendo retornar no dia seguinte. Apesar disso, as mulheres voltaram na quinta-feira e não justificaram o atraso.