Notícia com áudio - Governador Ratinho e o deputado federal Sandro Alex estarão em breve em Siqueira Campos para homologar a licitação


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 24/10/2019

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal licenciado Sandro Alex , estarão em breve em Siqueira Campos para homologar a licitação da duplicação do trecho de quatro quilômetros da PR-092.

Procurado,o representante do governo na região,  Juarez Leal Daio (na foto, com os dois) disse que a informação está correta e que falta apenas definir a data, “o Norte Pioneiro tem tido uma atenção nunca antes recebida por nenhum governador na história; o Sandro e o Guto(secretário estadual da Casa Civil) e o próprio governador estão sempre aqui e , mais do que isso, atendendo as nossas demandas”, ressaltou.

“A rodovia será aberta à concessão em novembro de 2021, mas até lá, a determinação de Carlos Massa Ratinho Junior é que sejam feitas recuperações, terceiras faixas e mesmo duplicações, que é o que vai começar a acontecer agora com a homologação”, adicionou Daio.

Homologação é o ato pelo qual é ratificado todo o procedimento licitatório e conferido aos atos aprovação para que produzam os efeitos jurídicos necessários. Normalmente utilizam-se as Homologações dos processos licitatórios para divulgar as empresas declaradas habilitadas ou inabilitadas, no caso da fase de documentação e na fase de julgamento das propostas, as empresas declaradas vencedoras. Em ambos os casos, a partir das homologações, abre-se a contagem de prazo para interpor recursos administrativos e o posterior início efetivo das obras.

A restauração já está em pleno desenvolvimento a partir de Jaguariaíva, numa extensão de cerca de 152 quilômetros até Santo Antônio da Platina. Atualmente, os trabalhos se concentram em Arapoti e Wenceslau Braz, como pode perceber quem viaja pelo trecho.
A duplicação do trecho urbano da PR-092 em Siqueira Campos contemplará a área mais crítica e um verdadeiro gargalo rodoviário onde estão instaladas as unidades industriais da Pro Tork, empresa icônica do Norte Pioneiro que emprega mais de cinco mil funcionários diretos (motopeças, capacetes etc).