Motorista que causou acidente com morte vai a júri popular


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/07/2019

Edemilson dos Santos Júnior dirigia carro que capotou no centro da cidade em 2011, provocando a morte Geovana Hartmann

Edemilson Messias dos Santos Júnior, o “Ju”, denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelos crimes de homicídio tentado e consumado em razão de um acidente automobilístico ocorrido em 2011, no centro Jacarezinho, que resultou na morte de Geovana Hartmann, uma das passageiras no carro que ele dirigia, será julgado nesta sexta-feira (17) pelo Tribunal do Júri da comarca.

De acordo com MP, no dia 15 de novembro de 2011, por volta das 4h30, na Avenida Manoel Ribas, o réu Edemilson Messias dos Santos Júnior, “consentindo em causar resultado lesivo, além de considerá-lo possível”, fez com que o veículo Peugeot 307, placas BEM-6605, por ele conduzido, colidisse contra um poste de iluminação pública, capotando e causando a morte da passageira Geovana Hartmann por falência cardiorrespiratória, choque hipovolêmico e politraumatismo.

Outras duas passageiras do veículo, Maria Fernanda Correia, 18, e Jéssica Paim, 18, sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho.

Para o Ministério Público, o réu assumiu o risco de causar a morte da vítima, bem como dos outros ocupantes do carro, quando desenvolveu velocidade acima da permitida no local (40 km/h), enquanto dirigia em estado de embriaguez.

Cinco anos depois da tragédia, Edemilson Júnior se envolveu em mais um grave acidente na mesma avenida (Manoel Ribas) em Jacarezinho. Desta vez, ele dirigia um VW Gol que colidiu contra uma árvore. Um dos dois passageiros do veículo ficou preso entre as ferragens e foi socorrido em grave, mas sobreviveu à batida.

Por: tanosite.com