Maringá se prepara para comprar vacina contra o coronavírus


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 10/12/2020

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), afirmou nas redes sociais que conversou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre uma parceria na compra da vacina CoronaVac para imunização contra a Covid-19 no município. Maia disse ainda que conversou com presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre a compra da vacina CoronaVac, que tem sido desenvolvida dentro do centro de pesquisas em São Paulo, em parceria com a empresa chinesa Sinovac. João Doria anunciou que pretende iniciar a imunização da população paulista a partir de 25 de janeiro. Nesta semana, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), também anunciou que fechou parceria com o Governo de São Paulo para a compra de doses da vacina.

A Justiça barrou a realização de um casamento com 120 convidados marcado para o dia 12 de dezembro, em Londrina, no norte do Paraná. A cerimônia não poderá ser feita por causa do decreto estadual com medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. No dia 3 de dezembro, o Governo do Paraná publicou um decreto proibindo a realização de confraternizações e eventos presenciais com mais de dez pessoas, por causa da pandemia. Em relação ao casamento, os noivos ingressaram com um pedido de liminar na Justiça para que a cerimônia pudesse acontecer. Na petição, o casal disse que o decreto foi publicado nove dias antes do evento. Os noivos afirmaram ainda que o espaço reservado para a cerimônia tem capacidade para 900 pessoas e que outros cuidados, como distanciamento entre as mesas e higienização, seriam adotados.

O Ministério Público do Paraná deflagrou nesta quarta-feira, a Operação Inquisição, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em São João do Ivaí, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí, no Norte-Central do estado. Foram presos integrantes de uma organização criminosa, supostamente chefiada por um detento da Penitenciária Estadual de Londrina II, voltada à prática de roubos de veículos e de estabelecimentos comerciais na região do Vale do Ivaí.