Jovem tira a própria vida em Siqueira Campos


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 02/07/2019

A comunidade siqueirense foi pega de surpresa na noite de domingo (02), uma postagem no facebook anunciava a morte de um jovem por suicídio.
De acordo com a Polícia Militar a fatalidade ocorreu por volta das 20h30, o jovem Regis Camargo foi encontrado sem vida enforcado em uma àrvore nos fundos da casa onde morava no Bairro Estação. Regis era muito conhecido na cidade, pois trabalhou no comércio. 
A morte do jovem acende  a luz amarela para os casos de suicídio, pois é a segunda morte em pouco mais de uma semana em Siqueira Campos, se contar outra ocorrida  em Ibaiti ontem (01), contabilizam 4 suicídios em menos de 10 dias na região.
A principio o caso é tratado como suicídio, porém será  investigado, mas é preciso que as famílias ficarem em alerta com a depressão, pois ela é uma doença silenciosa que pode levar a morte através do suicídio. A depressão tem atingido números alarmantes, mas é uma doença que tem cura, de 60% a 80% dos casos podem ser tratados com medicação através de tratamento psiquiátrico. É importante que as famílias prestem a atenção para identificar os sintomas da depressão, entre eles estão a falta de animo para viver, se emocionar por qualquer coisa, distúrbio do sono, tristeza e comportamentos estranhos.  Combater a depressão  pode evitar mortes por suicídio por isso é importante identificar e tratar os sintoma logo no início.
As policias Militar e Civil estiveram no local, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.

Fonte: Isaele Machado

Por: JCN - Jornal Correio do Norte