Filho de empresário é encontrado morto três dias após desaparecer


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 01/07/2019

Vítima de acidente automobilístico, corpo de filho do presidente da Acesap é encontrado à margem da PR-092

O corpo de Lucas de Camargo, 34 anos, filho do empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (Acesap), Nelson de Camargo, popularmente conhecido por Nelsinho da Novopiso, desaparecido desde as 17 horas de sexta-feira (2), foi localizado por trabalhadores rurais no início da tarde desta segunda-feira (5), à margem da PR-092, entre Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré. Ele foi vítima de um acidente automobilístico.

No fim de semana, o empresário Nelson de Camargo procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do filho. Segundo ele, Lucas havia deixado a casa onde morava vestindo camiseta cavada, bermuda jeans, chinelo e boné de cor preta, em um dos carros da empresa da família, um Fiat Uno placas (ARV-8339) de Santo Antônio da Platina.

As buscas pelo rapaz começaram ainda no fim de semana, mas se intensificaram na manhã desta segunda-feira (5). Equipes das Polícias Militar e Civil se concentraram nos trabalhos de investigação, e o Corpo de Bombeiros por meio de buscas nas rodovias da região, trabalhando com a hipótese mais provável para o desaparecimento de Lucas de Camargo: um acidente automobilístico, o que viria a se confirmar no início da tarde, com um telefonema para o número 190 informando sobre um Fiat Uno capotado à margem do quilômetro 352 da PR-092, com uma vítima em óbito no local

https://youtu.be/X1aVFQVC-ys

De acordo com sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos Souza, o acidente ocorreu entre a noite de sexta-feira (2) e madrugada de sábado (3). O carro conduzido por Lucas de Camargo saiu pista em uma curva e colidiu violentamente contra duas pedras grandes à margem da rodovia. Em seguida, o veículo capotou e tombou em meio a um matagal. “Passamos pela manhã por este trecho e não percebemos indícios de acidente. O mato alto e o desnível por conta do barranco no acostamento dificultou a localização do automóvel naquele momento, que pouco tempo depois acabou sendo encontrado por trabalhadores rurais que passavam pelo local”, disse Souza.

O corpo de Lucas de Camargo foi reconhecido por seu irmão, Nelson de Camargo Júnior, que foi até o local do acidente assim que soube da notícia. O pai de Lucas, o empresário Nelson de Camargo, também foi até o local do acidente, mas foi contido por amigos e pelas equipes que trabalhavam na ocorrência.

O corpo de Lucas de Camargo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e será sepultado em Santo Antônio da Platina nesta terça-feira (6). Ele deixa dois filhos (de 8 e 11 anos) do primeiro casamento, e sua atual mulher está grávida de quatro meses.

Investigação

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte de Lucas de Cargo. Investigadores da 38ª Delegacia Regional de Polícia estiveram no local do acidente, e o delegado Rafael Guimarães aguarda pelo resultado da necropsia para dar andamento no caso.

De acordo informações da própria família, na sexta-feira (2) Lucas teria ido a um churrasco em um rancho próximo ao local onde ocorreu o acidente. A informação será checada pela Polícia Civil para ouvir supostas testemunhas que possam ajudar a esclarecer o fato.

Por: tansite.com