Fala Cidade - Agenda do Dia


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 07/07/2019

Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

 

 Data: 25/08/2017

Maços de dinheiro e os bolsos recheados de propina: um flagrante descarado da corrupção no país. Imagens obtidas pela TV Globo com exclusividade mostram o pagamento de propina a políticos de um estado brasileiro. Os vídeos fazem parte da da delação do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), preso em 2015 e em prisão domiciliar desde junho.

Flagrante da propina

Veja flagrantes de entrega de propina a políticos de Mato Grosso. Em um dos vídeos, o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Carneiro (PMDB), enche os bolsos do paletó com dinheiro. O material faz parte da delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa. Nos depoimentos, o ex-governador também citou o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

O que disseram os políticos flagrados e detalhes da delação

Tragédia no Rio Xingu

Chegou a 21 o número de mortos no naufrágio de um barco no Rio Xingu, no Pará, em uma viagem clandestina. Bombeiros ainda fazem buscas e a polícia já ouviu sobreviventes e o dono do barco prestou depoimento. Segundo Alcimar Alemida da Silva, não havia controle dos passageiros no momento do embarque.

Baía de Todos-os-Santos

Também continuam as buscas por vítimas da tragédia com uma embarcação que afundou e matou 18 na Bahia. 89 sobreviveram.

Reforma tributária

O governo e o Congresso deram nesta semana o primeiro passo na discussão da reforma tributária. A proposta simplifica a cobrança, mas não reduz impostos.

13º para aposentados

Os aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário a partir de hoje.

Hoje é dia de...

  • Dia da Legalidade
  • Dia do Soldado
  • Semana e Dia Nacional da Educação Infantil