Estudantes doentes ou que tiveram problemas técnicos podem pedir reaplicação do Enem Digital


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 08/02/2021

Candidatos que não puderam participar do Enem digital podem pedir reaplicação a partir desta segunda-feira. A solicitação deve ser feita até sexta-feira na Página do Participante no site do Enem. As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, apenas na versão impressa.

Podem pedir reaplicação candidatos que não puderam fazer a prova porque estavam com alguma doença infectocontagiosa e também aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos. 

No caso de doença, o pedido deve ser feito com comprovação médica. Já os problemas logísticos incluem desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou problemas técnicos de execução de procedimentos na aplicação. 

No primeiro dia de provas do Enem digital, foi registrado problema em um servidor, que atrasou o envio de provas para os computadores de alguns participantes.  Os estudantes afetados também  têm direito à reaplicação.

A prova será aplicada nestes dias também os estudantes do Amazonas que tiveram a prova cancelada por conta da situação epidemiológica da covid-19 naquele estado, para estudantes de um dos locais de prova em Macapá no Amapá e para estudantes privados de liberdade. 

Os pedidos de reaplicação são analisados pelo Inep e o participante deve acompanhar a solicitação através da Página do Participante.   

 

Amanda Yargas

Fonte e Foto: AERP