Ensino presencial será obrigatório na rede municipal de Cascavel a partir de segunda


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 13/08/2021

A rede municipal de ensino de Cascavel, no oeste do Paraná, estabeleceu como obrigatório o ensino presencial para todos os alunos, a partir da segunda-feira, nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conforme a prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a suspensão do sistema híbrido e remoto foi possível após publicação de resolução da Secretaria de Estado da Saúde, que permite ampliar número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública. A secretária de Educação, Márcia Baldini, informou que o ensino remoto será mantido apenas em casos excepcionais, em que os alunos tenham laudos médicos que comprovem a impossibilidade de voltar para escola. O atendimento para alunos dos berçários permanece suspenso e sem data para ser retomado presencialmente.

A secretária da igreja de três líderes religiosos que foram presos e indiciados por tráfico de pessoas com a finalidade de trabalho análogo à escravidão, em Maringá, no norte do Paraná, também foi presa. Segundo a Polícia Civil, a mulher teve mandado de prisão preventiva cumprido, nesta quinta-feira, após a investigação apontar que ela cuidava das finanças da igreja e coordenava e fiscalizava a venda de pizzas por crianças e adolescentes. A polícia informou que as crianças e adolescentes vendiam as pizzas em nome da igreja para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer. Apesar disso, o dinheiro ficava com os líderes religiosos. O inquérito apontou que onze vítimas foram submetidas a trabalhos forçados, jornada exaustiva e a condições degradantes. Os religiosos foram alvo de uma operação da Polícia Civil em julho.

O Paraná deve receber nesta sexta-feira mais 191.470 doses de vacinas contra a Covid-19. São 117.760 da Coronavac – 960 delas doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) – e 73.710 do imunizante da Pfizer. Com as novas doses, o Estado dá continuidade à vacinação do público geral, acelerando o cumprimento do calendário de vacinação no Paraná. O estado já tinha recebido dois lotes com 323.230 vacinas nesta semana, sendo que parte já foram distribuídas às 22 Regionais de Saúde do Paraná na terça e quinta-feira.

Fonte - AERP