Divulgação do Paraná e campanhas educativas pautam a comunicação


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/12/2019

Campanhas direcionadas à promoção do Paraná para atrair novos investimentos e desenvolver o turismo e as ações educativas para sensibilizar a população sobre questões prioritárias pautaram a comunicação do Governo do Estado em 2019. A pasta trabalhou com um orçamento enxuto para levar a informação ao cidadão de forma transparente, rápida e acessível, avalia o secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José.

“Trabalhamos com muita transparência e eficiência, com divulgação dos projetos do Estado em todas as plataformas existentes, desde os sistemas convencionais, com jornais, rádio e televisão, até as mídias digitais”, disse Hudson José.

“As campanhas publicitárias promoveram os potenciais do Estado, com o objetivo de atrair investimentos e também mostrar aos próprios paranaenses nossas belezas e atrações”, explicou.

AGÊNCIA - A Agência de Notícias do Paraná, canal oficial de divulgação das ações do Governo do Estado, publicou cerca de 4,3 mil notícias entre janeiro e dezembro deste ano. A página www.aen.pr.gov.br teve 5,1 milhões de visualizações no período e 1,5 milhão de novos usuários. No espaço, são publicadas matérias, imagens, áudios e vídeos de todos os órgãos, secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual.

As campanhas preventivas também recebem atenção especial, com foco em ações educativas para o trânsito e mobilizações na saúde. Em dezembro, foi iniciada uma grande campanha estadual contra a dengue, que busca mobilizar todos os paranaenses para que eliminem os criadouros do mosquito transmissor da doença.