Detran-PR suspende atendimento presencial em todo o Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 06/07/2020

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai suspender o atendimento presencial a partir de segunda-feira (6) nas sete regiões do estado que tiveram medidas mais restritivas decretadas para conter o avanço do novo coronavírus. Segundo o Detran-PR, o único serviço presencial que poderá ser realizado é a liberação de veículos dos pátios do órgão, que funcionará em regime de plantão. Conforme o órgão, os usuários que tenham atendimento agendado nas unidades que ficarão fechadas ao público serão informados do cancelamento por mensagem de SMS e e-mail, ou por meio dos agentes externos credenciados.

 

Cidades que fazem parte da 1ª Regional de Saúde, no Litoral do Paraná, devem ser incluídas no decreto estadual que impôs restrições para impedir o avanço do contágio da Covid-19 em sete regiões do Paraná, segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. A afirmação foi feita neste domingo (5) pelo secretário, em vídeo enviado aos veículos de imprensa. De acordo com o secretário, novas medidas serão anunciadas nesta segunda-feira (6) e devem ser impostas principalmente para a região do Litoral. A justificativa é pelo aumento de casos de Covid-19 na região.

 

Uma decisão do juiz substituto Eduardo Lourenço Bana, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, negou o pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) para instituir o lockdown – ou seja, o fechamento completo de atividades – em regiões do estado com maior número de casos de Covid-19. A ação civil pública do MPPR foi ajuizada em 29 de junho, um dia antes do governo do Paraná anunciar medidas mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19, por meio do decreto 4942, o que incluiu o fechamento de atividades consideradas não essenciais.