Delivery de restaurantes de shoppings volta a ser permitido no Paraná


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 10/07/2020

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nova resolução, que ainda será publicada no Diário Oficial da União, que prevê a permissão do serviço de delivery de restaurantes e lanchonetes instaladas dentro dos shoppings centers, centros e galerias comerciais.
Somente estão autorizados a entrar nestes estabelecimentos os funcionários ou responsáveis pelo serviço de entrega dos alimentos. Ficam vedadas as demais modalidades de comercialização de alimentos, como a retirada expressa sem desembarque (drive thru) e a retirada em balcão.
Por meio de nota a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) diz que a nova medida representa um alento para o setor de gastronomia. Segundo a entidade o sistema de delivery não é o ideal e não vai salvar as contas, mas, pode dar uma chance do empresário girar seu caixa e também não ter o desperdício de alimentos.

 

 

Os primeiros protocolos de retorno das aulas no Paraná começaram a ser avaliados pelo Comitê de “Volta às Aulas” nesta quinta-feira (10). A proposta final deve ser validada pelas autoridades sanitárias da Secretaria da Saúde no dia 28 de julho. O diretor-geral da Secretaria da Educação e do Esporte, Gláucio Dias adiantou que as aulas no Paraná só retornam após a segunda quinzena do mês de agosto. A retomada será de forma escalonada e gradual. A decisão depende da definição deste protocolo, que após aprovado pelos epidemiologistas da Secretaria da Saúde, será adotado nas escolas de todo o estado.

 

 

Um homem de 48 anos que pilotava um helicóptero fez um pouso forçado, nesta quinta-feira (9), próximo a São João do Caiuá, no noroeste do Paraná. Durante o atendimento, a polícia encontrou uma mala com quase R$ 500 mil. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem não ficou ferido. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Alto Paraná, também no noroeste do estado. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que não foi comunicada de nenhum acidente na região nesta quinta-feira. Além disso, afirmou que a aeronave está regular, mas não tem autorização para fazer táxi-aéreo. Ainda não há explicação sobre o destino e o dono do dinheiro.