Decreto determina retorno dos alunos da rede estadual ao ensino presencial


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 24/09/2021

Um decreto publicado pela Secretaria Estadual da Saúde determina o retorno dos alunos da rede estadual de ensino ao ensino presencial e restringe a oferta de aulas remotas a estudantes com comorbidades ou em isolamento por infecção da Covid-19. A publicação de quinta-feira (23) substitui uma resolução que permitia que os responsáveis pelos alunos escolhessem se os alunos teriam aulas presenciais ou remotas. Segundo a Secretaria da Educação, escolas terão uma semana para se adaptar.

 

Ministério Público do Paraná (MP-PR) denuncia o diretor-presidente do (IAT) Instituto Água e Terra do Paraná, Everton Souza, e outros dois funcionários do órgão por associação criminosa em investigação sobre revitalização da orla de Matinhos. De acordo com a promotoria, os três funcionários cometeram crimes ambientais de agosto de 2019 a agosto de 2021, atuando para pressionar técnicos para a liberação das licenças ambientais da obra. O MP pediu o afastamento do diretor-presidente e dos funcionários, mas a Justiça negou o pedido.

 

Paraná registra 2 mil 191 novos casos de Covid-19 e total pode chegar a 1,5 milhão nos próximos dias. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1 milhão 492 mil casos confirmados e 38 mil 468 mortos pela doença. Se o ritmo de novos casos se manter, nos próximos dias o estado atingirá a marca de 1 milhão e 500 mil  pessoas contaminadas.

 

 Fonte - AERP