Criança sequestrada em Japira é encontrada em estrada rural


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 03/07/2019

A menina Beatriz Caroline Munhoz Albergoni, de 8 anos, sequestrada no fim da tarde de ontem (25) em Japira, enquanto brincava na rua com uma amiga, foi encontrada no início da manhã desta quinta-feira (26) na zona rural do município. A criança foi localizada por um agricultor no interior do veículo do criminoso que a raptou.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da menina Beatriz, Waldemar Albergoni Filho, informou que a filha brincava com uma amiga no cruzamento das ruas Manoel Ribas e Francisco Fernandes, quando um homem identificado como Evandro Ferreira Alferes estacionou um GM Monza de cor preta próximo às crianças e as informou que estaria ali para buscá-las a pedido dos pais. A amiga de Beatriz se afastou do veículo, mas ela acabou pega por um dos braços pelo sequestrador, que a colocou dentro do carro e seguiu em direção ao centro da cidade.

Ainda de acordo com a PM, o carro suspeito teria parado em um posto de combustíveis, onde, segundo um frentista, Alferes teria pedido para abastecer um galão com álcool enquanto ele comprava salgados e refrigerantes na loja de conveniência. Conforme a testemunha, no interior do veículo havia uma criança, aparentemente tranquila.

As buscas pela menina começaram imediatamente e mobilizaram policiais militares e civis de toda a região durante toda a noite e madrugada, mas a criança só foi encontrada na manhã desta quinta-feira por um agricultor no bairro rural Ponte Preta.

Segundo Jiones Aparecido Martinez, no início da madrugada ele foi acordado por Evandro Ferreira Alferes, que pediu a ele para que lhe emprestasse sua motocicleta para buscar combustível na cidade. Alferes informou que seu carro estava próximo dali, e que logo retornaria. Somente por volta das 6 horas, em razão da demora do suspeito, Martinez foi até o local onde o carro estava estacionado e encontrou a menina Beatriz em seu interior. O agricultor informou a Polícia Militar, que foi até o local e encaminhou a criança ao hospital da cidade.

O delegado responsável pelo caso, Pedro Dini Neto, informou que a família do sequestrador lhe disse que ele possui passagens por roubo, estupro e tentativa de homicídio, o que será confirmado pela polícia. A princípio, segundo o titular da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, não indícios nem relatos de suposta violência sexual sofrida pela criança. “Por se tratar de uma criança, o depoimento será prestado pela vítima diretamente à Justiça por intermédio de uma psicóloga, o que deve ocorrer nas próximas horas. A menina está aparentemente bem, e não há indício de violência sexual”, sublinhou Dini Neto.

Evandro Ferreira Alferes era conhecido da família da vítima, e está desaparecido. A Polícia Civil investiga o que teria motivado o sequestro e qual seria a intenção do acusado.

Por: tanosite.com