Correios começam a fazer cadastro para auxílio emergencial


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 09/06/2020

A partir de hoje vai ser possível realizar o cadastramento para receber o auxílio emergencial nas agências dos Correios em todo o país. O horário de atendimento para solicitar o benefício é o mesmo de outros serviços das agências: das oito da manhã às quatro da tarde. Os funcionários dos Correios também vão poder fazer consulta sobre a análise pendente dos cadastros já realizados.

 O Ministério Público do Paraná emitiu nessa segunda-feira uma recomendação administrativa à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando que decretos que permitiram a reabertura de shoppings, centros comerciais, galerias, academias, clubes recreativos e igrejas sejam revistos.

A recomendação foi assinada por quatro promotores de Justiça responsáveis pela área de Proteção à Saúde Pública das macrorregiões Leste, Norte, Oeste e Noroeste. Segundo eles, esses serviços não são considerados essenciais e o Estado precisa tomar providências para melhorar o combate à pandemia do novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde informou que está analisando o pedido do Ministério Público.
O Paraná tem mais de 7 mil casos e 243 mortes provocadas pela Covid-19, conforme o boletim divulgado nessa segunda-feira.

 Um projeto que prevê mudanças na rotina dos colégios estaduais do Paraná, depois que as aulas forem retomadas, foi protocolado na Assembleia Legislativa nessa segunda-feira e será discutido entre os parlamentares.

A proposta de autoria do deputado Requião Filho (MDB) e assinada por outros seis parlamentares, prevê um retorno gradativo, alternando aulas presenciais e atividades domiciliares. O texto também prevê a testagem de alunos, professores e funcionários, e a disponibilização de álcool em gel. E nas salas de aula, o número máximo de alunos será de 25.
O projeto agora passará por análises das comissões do Legislativo Estadual.