Coronavírus: Decreto determina novas medidas restritivas em Siqueira Campos


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 27/02/2021

Diante do cenário triste devido a pandemia Covid 19,  foi realizada na tarde desta sexta-feira (26), uma reunião  com Prefeito Luiz Henrique Germano, o vice-prefeito Paulo César Leite, a Secretária da Saúde Valeriane Guido e toda a equipe para tomadas de novas medidas restritivas  em Siqueira Campos. O momento é de muita responsabilidade com a própria vida e com a vida do próximo. Ficou decidido através do DECRETO  Nº 032/2021 medidas para combater a  pandemia e é mais uma tentativa de frear o avanço do coronavírus em Siqueira Campos. Durante o período da zero hora do deste sábado (27) até às 5 horas do dia 08 de Março será feito  o TOQUE DE RECOLHER.

A redução do funcionamento dos serviços e atividades NÃO ESSENCIAIS em todo o município, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente a pandemia da Covid 19 das 10h às 17h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h até 12h para todo tipo de entidades, empreendimento e estabelecimentos consideráveis não essenciais.

Fica proibido a comercialização e o consumo de alimentos, bebidas, inclusive alcoólicas em espaço público ou coletivo no período das 20h até às 5h. Restaurantes e lanchonetes podem abrir até às 20h e estão proibidos  ter público no estabelecimento.

Funcionamento no sistema delivery após às 20h, somente as pessoas que estarão trabalhando neste sistema, as demais pessoas devem estar em suas casas.

Os serviços considerados ESSENCIAIS ficará aberto  até às 20h.

As aulas presenciais em escolas estaduais e municipais, públicas e privadas, inclusive cursos técnicos e em universidades públicas e privadas ficam suspensas.

Ficam proibidas as atividades esportivas de treinamento ou competição de esporte que aja contato físico. Fica proibido o uso das piscinas públicas, clubes e estabelecimentos para locação. Proibido festas de aniversários e casamento e demais eventos  que gerem aglomeração. Todas as atividades do Santuário do Senhor Bom Jesus e da Paróquia Divino  Espírito Santo presenciais estão suspensas as celebrações serão em formato online.

 

Por Adriana Diniz

 

Fonte: DECRETO Nº 32/2021

Prefeitura Municipal de Siqueira Campos