Bolsonaro sanciona auxílio a estados e municípios, mas veta reajuste de servidores


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 29/05/2020

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com quatro vetos, o projeto que cria um plano de socorro financeiro aos estados e municípios por causa da crise causada pelo novo coronavírus. A Lei Complementar entrou em vigor nessa quinta-feira. A ajuda será de duas formas: o auxílio financeiro e a suspensão de dívidas com a União. Mas, em contrapartida, o presidente proibiu reajustes aos servidores estaduais e municipais até o final de 2021.
O Paraná vai receber do governo federal um bilhão e 960 milhões de reais, em quatro parcelas, sendo um bilhão e 700 milhões para recompor as perdas de arrecadação em razão da pandemia da Covid-19, e 260 milhões para ações diretas de saúde.

 

As inscrições para o Concurso da Polícia Civil terminam às cinco horas da tarde da próxima terça. Estão sendo ofertadas 400 vagas, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado e 50 para papiloscopista.
Os interessados devem se inscrever pelo site portal.nc.ufpr.br/
Por enquanto da data da prova está mantida. A prova da primeira fase para delegado ocorrerá no dia 26 de julho em Curitiba. No mesmo dia, acontecerão as provas da 1ª e 2ª fase para investigador e papiloscopista, também na capital paranaense.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito na rede bancária ou nas casas lotéricas.
A inscrição para o cargo de delegado custa 200 reais, para papiloscopista e investigador o valor é de 120 reais.