Beto Preto afirma que 4 milhões de paranaenses vão ser vacinados até maio


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 10/03/2021

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a programação do Ministério da Saúde é que 4 milhões de pessoas sejam vacinadas contra a covid-19 no estado até 31 de maio. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná, durante a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde referente ao último quadrimestre de 2020. De acordo com a Secretaria, até esta terça, o Paraná havia recebido 853 mil doses de vacinas contra a covid-19. Na Assembleia, Beto Preto também afirmou que a chegada da cepa amazônica do coronavírus provocou cerca de 30% das mortes totais pela Covid-19 nos municípios paranaenses.

Mais uma prefeitura anunciou a prorrogação da suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Dessa vez a prefeitura de Londrina tomou a decisão para a volta Às salas de aula para o dia 4 de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus. As aulas nas escolas municipais de Londrina voltaram no dia 4 de fevereiro, de maneira remota. A prefeitura informou que as atividades continuarão sendo feitas a distância. Em relação às escolas particulares, a prefeitura informou que as instituições devem seguir o decreto estadual, que autoriza a retomada das aulas presenciais na quarta-feira. Alunos da rede pública em situação de risco ou vulnerabilidade poderão buscar pelo atendimento presencial. Segundo o município, as instituições públicas podem atender até três estudantes por sala.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 149,8 mil quilos de drogas ao longo de 2020 no Paraná. O volume é o maior de toda a série histórica da PRF no estado, iniciada em 2010, e representa um aumento de mais de 130%. No total, 3.367 pessoas foram presas no ano passado pela PRF; 616 por tráfico de drogas e outras 555, por contrabando ou descaminho em território paranaense.