As informações das rodovias paranaenses na volta do feriadão de Carnaval


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 26/02/2020

O fluxo de veículos já é acima do normal desde as primeiras horas desta Quarta-feira de Cinzas no retorno das praias. O movimento na BR-277, entre o litoral do Paraná e Curitiba é intenso, segundo a concessionária que administra o trecho.
Já na BR-376, no trecho entre o litoral catarinense e Curitiba, o movimento deve ser maior na parte da tarde.
A Rodoferroviária da capital paranaense também está movimentada nesta volta do feriadão de Carnaval. Pela manhã, alguns ônibus atrasaram.

 O Brasil confirmou nessa terça-feira, o primeiro caso do novo coronavírus. Trata-se de um homem que esteve na região da Lombardia, norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ele viajou a trabalho e sozinho.

O Ministério da Saúde do Brasil divulgou a informação inicial de um teste positivo e disse que uma contraprova já foi realizada e será divulgada nesta quarta-feira.
12 pessoas já morreram na Itália em decorrência da doença.

 A Marinha divulgou nessa terça-feira um alerta sobre a possibilidade de ventos fortes atingirem o litoral do Paraná, bem como o litoral norte de Santa Catarina e a faixa litorânea paulista entre a manhã desta quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, a formação de uma frente fria pode provocar ventos de até 74 quilômetros por hora.
A Marinha alerta aos navegantes para que não saiam com suas embarcações sem antes consultar os avisos de mau tempo divulgados em seu site e informações meteorológicas atualizadas.