Agenda do Dia 31 de Agosto


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 07/07/2019

31 de Agosto de 2017 

 Contas no vermelho

 

Depois de 11 horas de discussões, a sessão do Congresso Nacional foi encerrada nesta madrugada por falta de quórum sem concluir a votação do projeto do governo que prevê déficit de R$ 159 bilhões nas contas públicas em 2017 e em 2018. Os parlamentares chegaram a aprovar o texto-base, mas não terminaram de analisar as sugestões ao projeto. Com isso, uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira (5).

Temer na China

O presidente Michel Temer está na China para buscar investidores interessados no pacote de concessões e privatizações anunciado pelo governo na semana passada. São 57 ativos, entre os quais a Casa da Moeda, a Eletrobras e o Aeroporto de Congonhas.

Ao todo, Temer passará cerca de dez dias fora do Brasil. Na China, ele se reúne com empresários e participa da 9ª Cúpula do Brics - grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

  • Hoje faz 1 ano que o Temer assumiu o governo

Delação de funaro

A Procuradoria Geral da República deve mandar hoje ao Supremo o acordo revisado do delator Lúcio Funaro. Ontem, o ministro Edson Fechin devolveu o texto do acordo para a PGR com pedido de ajustes.

Ensino religioso nas escolas

O Supremo Tribunal Federal deve retomar hoje o julgamento de ação sobre ensino religioso nas escolas públicas. Ontem, o relator da ação votou para que professores sejam proibidos de promover suas crenças durante as aulas. Luís Roberto Barroso defendeu a adoção de um modelo 'não-confessional', que se limite à exposição das doutrinas. A decisão final sobre o assunto depende do voto da maioria dos 11 ministros da Corte.

Mega-acidente em SP

A rodovia Carvalho Pinto continua bloqueada desde a manhã de ontem por causa de um engavetamento envolvendo 36 veículos. O acidente deixou 2 mortos e 20 feridos. A colisão pode ter sido causada por fumaça de queimada.

Mercado de trabalho

O IBGE divulga hoje os dados do mercado de trabalho no Brasil no trimestre encerrado em julho, por meio da Pnad Contínua. A última pesquisa mostrou que o desemprego ficou em 13,0% no trimestre encerrado em junho. No período, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados. O resultado representou um recuo de 0,7 ponto percentual.

Missão de paz no Haiti

Nas ruas de Porto Príncipe, a capital haitiana, um misto de incerteza e alívio divide os habitantes após a decisão das Nações Unidas de encerrar a missão de paz no país. Hoje, o Brasil termina sua presença, após 13 anos liderando militarmente o trabalho.

'A princesa do povo'

Morte de Diana completa 20 anos

Eliminatórias da Copa

O Brasil enfrenta hojeà noite o Equador em Porto Alegre, em jogo da zona sul-americana das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A seleção já está classificada para o Mundial. A novidade é que a braçadeira de capitão foi dada ao lateral Marcelo, que vai liderar o time de Tite pela primeira vez.