85% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados em Curitiba


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 17/06/2020

A Prefeitura de Curitiba informou nessa terça-feira que 85% dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde, destinados aos pacientes com a Covid-19 estão ocupados. Segundo a administração municipal, o número é o maior desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a capital tem 227 leitos de UTI do SUS para adultos e crianças. Ontem, a taxa de ocupação era de 78% para adultos e de 38% para crianças.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia Curitiba já confirmou 2.375 casos de coronavírus. 89 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Somente nesta terça, houve aumento de 510 casos e seis mortes.

 

 

Nas últimas duas semanas, o número de casos de dengue no estado subiu para mais de 13mil e foram registradas nove mortes, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nessa terça-feira. Desde julho do ano passado foram 212 mil e 74 casos confirmados no Paraná. No período 148 pessoas morreram em decorrência da doença.
240 cidades estão em epidemia e 31 em situação de alerta.
A Secretaria de Estado da Saúde reforçou que os cuidados de prevenção e controle da dengue devem seguir mesmo com a pandemia da Covid-19 e com a chegada do inverno neste sábado.

 

 

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, anunciou que o município terá toque de recolher no próximo final de semana por causa da pandemia. Segundo a administração municipal, a medida vai valer das onze horas da noite às cinco da manhã. A decisão foi tomada após a prefeitura receber, em cinco dias, mais de mil denúncias de festas e aglomerações na cidade. Ainda de acordo com a gestão municipal, a restrição será válida de sexta-feira à domingo.