06 de agosto - Dia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde - TEMA: Com o Bom Jesus pedir, alcançar e testemunhar as graças


  • Criado por: Adriana Diniz
  • Postado em: 06/08/2021

O tema da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde de 2021 está dividido em 3 subtemas Fé, Esperança e gratidão.

- A fé de pedir as graças, acreditando nos milagres do Bom Jesus.

- A Esperança de acreditar que as graças pedidas serão alcançadas.

- E a gratidão por tê-las alcançado e de poder vir ao Santuário testemunhar.

A Festa do Senhor Bom Jesus em 2021 completa a sua 90ª edição, é um grande momento de celebrarmos ação de graças! Será uma grande novena jubilar! 90 anos de devoção ao Senhor Bom Jesus através desta solene festa.

LEMA: Eis meu Filho Amado, escutai-o!

O lema é extraído do Evangelho de São Mateus, proclamado na festa litúrgica da transfiguração do Senhor, em 06 de agosto. É o Evangelho da Festa do Senhor Bom Jesus.

No monte Tabor Jesus mostra-se resplandecente, glorioso. E o Pai numa nuvem luminosa fez-se ouvir, dizendo: Eis meu Filho Amado, escutai-o. É um convite a fazermos a experiência de com Jesus, o Bom Jesus subir o monte ouvir a mensagem cheia de graça do Pai e descer o monte para testemunhar as grandes maravilhas que Deus através do seu Filho Jesus opera em cada um de nós!

E a mensagem final do Evangelho do qual extraímos o tema nos diz: “Não tenhais medo”. Jesus nos envia a sermos os seus profetas, a falarmos em seu nome, falarmos de sua graça.

Toda a temática da 90ª edição convergirá em Jesus Cristo, o Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Celebrarmos cada dia com intensa fé e caminhando uma trilha de louvor e de testemunho. A cada dia seremos impulsionadas a amar cada vez mais o Bom Jesus da Cana Verde. Preparemos nossos corações.