Superliga B começa em dezembro com Londrina como representante do Paraná
-
Criado por: Rádio Bom Jesus
-
Postado em: 14/11/2025
A Superliga B Masculina 2025/26 começa em 5 de dezembro e terá 14 equipes na briga por duas vagas na elite do vôlei nacional. O Paraná será representado pelo Londrina, único time do estado na competição após as desistências de Irati e Vôlei Natal e da pausa do Curitiba, que havia sido rebaixado.
Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final em jogos de ida e volta, com golden set em caso de empate. As semifinais serão em melhor de três partidas, e a decisão será em jogo único, com mando do time de melhor campanha. Os finalistas garantem acesso à Superliga 2026/27.
Participam Abel Moda Vôlei-SC, Ascade-DF, Ceará, Chapecó, Flamengo, Londrina, Louveira-SP, Mampituba-SC, Pinhalense-SC, Pinheiros, Realizar-SP, Recife, São Caetano e Sesi Bauru. Tijuca e Sorocaba subiram na última temporada. Abel Moda Vôlei e Pinheiros foram rebaixados, e Sesi Bauru, Mampituba-SC e Realizar Santos-SP chegam da Superliga C.
///
O Operário anunciou a renovação com o volante Índio, maior recordista de jogos do Fantasma. O novo contrato é válido até o fim de 2026. Aos 33 anos, o meio-campista soma mais de 200 partidas pelo clube em duas passagens, entre 2017 e 2019 e desde 2023. No fim de setembro, ele recebeu uma camisa especial em homenagem à marca alcançada.
Índio acumula quatro títulos pelo Operário: o Campeonato Paranaense de 2025, a Série C de 2018, a Divisão de Acesso de 2018 e a Série D de 2017. A diretoria considera a permanência do jogador estratégica para manter a base da equipe.